Tutorial: Como ter uma shoutbox no meu bloguim?

Fácil! Algumas pessoas me perguntaram como conseguir uma shoutbox como essa aí na barra lateral, que é bastante prática para recados rápidos e respostas ligeiras, no melhor estilo batevolta.

Cada vez mais, recursos online free estão disponíveis para facilitar nossa vida! Nas minhas andanças blogs afora, encontrei o site ShoutMix - Free shoutbox/tagboard,  onde podemos criar uma conta grátis para obter códigos simples para usar como gadget.



Acessando esse link acima e criando sua conta, você pode entrar no seetings e formatar as cores e o tamanho de sua shoutbox do jeito que quiser. Como? Ora, é fuçando que se aprende, gafanhoto. Brinque bastante e se divirta explorando os recursos disponíveis (dê uma olhada em Home > Seetings >Style & Colors), e em alguns minutos e você pode criar a sua shout com o esquema de cores do seu blog!



Depois que criar sua obra prima em cores hexadecimais, vá em Seetings>Get Codes (em negrito), e copie o código que contém lá. Você pode ajustar a largura e o tamanho de sua shoutbox como preferir.



Para usar esse recurso no blogger, você deve habilitar no seu painel de controle na aba Design > Elementos da página. No lugar que quiser colocar sua shout, clique em "adicionar um gadget" e habilite a opção "HTML/JavaScript". Você terá uma caixa de texto aberta, onde irá inserir os códigos HTML que o Shoutmix lhe ofereceu. Pronto, agora é só alegria. Divirta-se!



No próximo, mais truques e gambiarras blogger madrugada adentro, aguardem.
Site: http://www.shoutmix.com/
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

1 comentários:

Clique e deixe seus comentários
Giuulia
admin
sábado, 29 janeiro, 2011 ×

não acho a gadget

Congrats bro Giuulia you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar

Deixe seu comentário! Críticas construtivas e sugestões são muito bem vindas. ConversionConversion EmoticonEmoticon