O conta-gotas do Photoshop pega a cor do fundo. E agora?

Rapaz, essa me deixou de cabelo branco por uns dois dias. Quem me conhece sabe que sou colorista, praticamente uma esteira de produção no Photoshop e preciso do máximo de praticidade, mas de vez em quando nossa própria ferramenta de trabalho resolve trolar a gente.

O contagotas do Photoshop - mais conhecida como 'eyedropper' - de uma hora pra outra, resolveu selecionar a cor de fundo (background) ao invés da cor da frente (foreground). E agora?

Há quem diga 'aperta o alt que ele pega a cor de foreground', ou 'aperta X que ele inverte', ou 'clica na setinha dupla', e bla-bla-blá-whiskas sachê... E EU LÁ TENHO TEMPO PA ISSO, CUMPADI?! O troço tem de funcionar direito, afinal pra quem é freela, tempo é grana!!!

Depois de quebrar a cabeça, achei a solução - pra variar, em inglês. E quando acho soluções em inglês que consigo fazer funcionar, posto aqui pra economizar cheiro de chifre queimado pra muita gente (e olha que eu falo em inglês, mas alguns tutoriais são muito difíceis de entender), mas bora lá:

Clique pra ver melhor!


Quando isso acontecer, aperte F6 com o contagotas selecionado. Irá abrir a janela 'Color'. Vejam que no print, temos duas amostras de cor, mas apenas uma está selecionada (se você está lendo este tutorial, o background está com uma linha fina em volta). Basta clicar sobre a foreground de novo. Pronto! Pode ir dar uma volta e toma um Toddy quente com uma Neosaldina, porque a dor de cabeça já vai passar!

Mas a pergunta que nunca cala: por que essas coisas acontecem quando a gente mais tem pressa?


Abraços a todos e até a próxima, macacada.

Solução original encontrada em http://forums.creativecow.net/
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

43 comentários

Clique e deixe seus comentários
quinta-feira, 18 julho, 2013 ×

nossa perfeito,ja havia acontecido comigo e eu costumava resolver sem saber como....bom saber agora como resolver caso de problema

Reply
avatar
quinta-feira, 01 agosto, 2013 ×

Um ano de buscas incessantes e agora pronto! Rápido assim...kkkk

Reply
avatar
quinta-feira, 01 agosto, 2013 ×

Um ano de buscas incessantes e agora pronto! Rápido assim...kkkk

Reply
avatar
domingo, 04 agosto, 2013 ×

Esse problema é uma desgraça. Até a gente conseguir se habituar com esses atalhos, o jeito é tomar muito maracujá... XD

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 14 agosto, 2013 ×

Acabou de salvar minha vida. Valeu ;D

Reply
avatar
Marcia
admin
quinta-feira, 05 setembro, 2013 ×

OBRIGADA! OBRIGADA!!!

Reply
avatar
Marcia
admin
quinta-feira, 05 setembro, 2013 ×

MUITO OBRIGADA! MUITO OBRIGADA!!!! Só demorei um pouquinho pra te achar, no google.

Reply
avatar
quinta-feira, 05 setembro, 2013 ×

De nada! Espalhe a notícia, pls! ^^

Reply
avatar
AbeL
admin
sábado, 09 novembro, 2013 ×

Nossa, muito obrigado! Só queria saber por que raios isso aconteceu... Vai entender... rs

Reply
avatar
terça-feira, 11 fevereiro, 2014 ×

Muito legal a dica... estava muito p#$% da vida com o conta-gotas :D

Reply
avatar
A. Venturini
admin
terça-feira, 25 março, 2014 ×

vlw cara. Parabens por postar!

Reply
avatar
Cleiane
admin
sexta-feira, 08 agosto, 2014 ×

Você salvou meu computador, que tava prestes a levar uns tapas.

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 08 outubro, 2014 ×

parabéns camada! Rápido e rasteiro!

Reply
avatar
Anônimo
admin
segunda-feira, 27 outubro, 2014 ×

Salvou meu dia!
estava quase desinstalando e instalando novamente o PS

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 21 dezembro, 2014 ×

Obrigada! a união faz a força!... : )

Reply
avatar
Rodolfo Papp
admin
sábado, 18 abril, 2015 ×

fabulosa garota... grato...

Reply
avatar
quarta-feira, 06 maio, 2015 ×

nossa tão simples de resolver xD obrigado ajudou muito xD

Reply
avatar
Rafael
admin
domingo, 28 fevereiro, 2016 ×

Muito obrigado, isso já estava me quebrando a cabeça.rsrs

Reply
avatar
Thaís Veque
admin
terça-feira, 24 maio, 2016 ×

Muito obrigado, foi muito útil

Reply
avatar
quarta-feira, 25 maio, 2016 ×

Muito obrigada. Eu já estava quebrando a cabeça tentando ajeitar.

Reply
avatar
Anônimo
admin
sábado, 02 julho, 2016 ×

Izabela, muito grato pela solução. Minha dor de cabeça acaba de passar... :-)

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 18 janeiro, 2017 ×

OBRIGADO MEU FILHO , GRACAS A DEUS , PQP TAVA MAL JÁ AQUI...

Reply
avatar
José Abreu
admin
sexta-feira, 27 janeiro, 2017 ×

Uhhuuuu!!!!!! Muuuuuuuuuuito obrigado!!!!

Reply
avatar
Anônimo
admin
segunda-feira, 20 fevereiro, 2017 ×

Eu já estava ficando doida....Obrigada! Obrigada! Rápido e certo, resolveu!

Reply
avatar
terça-feira, 04 julho, 2017 ×

Valeu demais mano! Tava puto com isso!

Reply
avatar
Anônimo
admin
sábado, 02 setembro, 2017 ×

Setembro de 2017, o blog Eclypsia ArtDesign resolveu meu problema. Obrigada <3

Reply
avatar
Alan Dieime
admin
sexta-feira, 06 outubro, 2017 ×

ÉGUA, CARA.
VALEU PELA AJUDA, PORRA, TÔ PENANDO COM ISSO. HA HA HA HA HA HA

Reply
avatar
sexta-feira, 06 outubro, 2017 ×

É NÓIS, CARALHOOO!!! KKKKKKKKK, abraços

Reply
avatar
terça-feira, 21 novembro, 2017 ×

Como assim, você resolvia sem saber??? Curiosa aqui =o

Reply
avatar
terça-feira, 21 novembro, 2017 ×

Que bom que esse post foi útil pra você como foi pra mim! Um abraço!

Reply
avatar
terça-feira, 21 novembro, 2017 ×

Esse Google sempre me trola, hahahaha

Reply
avatar
terça-feira, 21 novembro, 2017 ×

Da série 'grandes mistérios do Photoshop', kkkkkkkkkkk

Reply
avatar

Deixe seu comentário! Críticas construtivas e sugestões são muito bem vindas. ConversionConversion EmoticonEmoticon