Zerado!

Arte de Paul Chadeisson para "Remember Me", DontNod/Capcom, 2013.

Inaugurando uma nova seção neste famigerado blog, eis dois assuntos que eu adoro: games e arte.

Não, este não é um tópico sobre games em si. Sobre eles tá cheio de canais por aí, com gameplays e análises de excelente qualidade. Mas algo que até mesmo o pessoal gamer não comenta muito é sobre a arte conceitual - ou concept arts - por trás dos jogos.

Arte de Ray Lederer para "The Elder Scrolls: Skyrim", Bethesda, 2011.


Sabemos que de uns tempos pra cá, além de uma trama bem elaborada e gráficos destruidores, a indústria de jogos têm se preocupado muito com a beleza dos jogos. Seja uma concept art inovadora que lance tendências ou algo historicamente fiel, o público está cada vez mais exigente - e, claro, as produtoras estão agora bastante atentas a isso e buscam constantemente novas formas de proporcionar a melhor experiência possível ao jogador. E isso se consegue com bons gráficos, boa jogabilidade, uma música de tirar o fôlego e, claro, uma concept art maravilhosa.

Arte de Mari Shimazaki para "Bayonetta", Platinum/Nex, 2010.


Nesta nova seção eu vou comentar minhas experiências mais recentes, outras nem tanto, comentando jogos de concept arts que considero memoráveis. A gente se vê de novo! 
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »

Deixe seu comentário! Críticas construtivas e sugestões são muito bem vindas. ConversionConversion EmoticonEmoticon